quinta-feira, 6 de março de 2014

Enviado por uma seguidora:

PRECONCEITO contra nordestino: eu sofri!
Após chegar do trabalho, liguei para operadora OI para que resolvesse um problema dos meus bônus que não haviam entrado este mês. Contei meu relato para a atendente ALICE (nunca vou esquecer esse nome) e ela pediu que eu aguardasse que o sistema estava acessando meus dados. Ela achava que a ligação estava no mudo, mas não estava, escutei ela gritando com um amigo falando do meu problema e como resolveria. Alguns minutos depois, após um bom período em silêncio, eu comecei a falar: “Alô, alô”. Queria ter a certeza que tinha alguém na linha, e quando ela retornou pediu para eu aguardar que o sistema estava ‘entrando’. Eu respondi: “A ligação estava muda, pensei que tinha desligado”. Após uns segundos escuto ela repetir a mesma frase para o amigo, caçoando das sílabas que eu falava mais forte, característica do meu ‘sergipanês’.
Naquele momento, me subiu uma raiva e queria saber até onde aquilo iria. Do outro lado (ela ainda achando que estava no mudo) começou a cantar cinco patinhos foram passear, músicas de pagode e etc. Tentei gravar a ligação com outro celular, mas eu tremia de tanta raiva que não consegui. E isso se estendeu ... A ligação durou mais de 30 minutos, ela conversava com o amigo, falou até do 079, estado Sergipe, pra identificar aquele sotaque que para ela devia ser insuportável, mas que para mim é motivo de orgulho.
Ao final, ela disse que a OI entraria em contato comigo para resolver minha questão. Eu já nem me importava mais com os bônus... Perguntei o nome dela completo e ela não me respondeu. Perguntei qual era o estado, ela respondeu a cidade: Recife. E eu falei :”como assim? Nordestino rindo de nordestino? Caçoando do sotaque? Eu escutei tudo e irei tomar minhas providências”. Falei até dos cinco patinhos ! Ela friamente me passou o protocolo de atendimento (n°errado) e disse que era para eu aguardar o contato da OI. Aquilo me matou por dentro. Com a raiva que eu tava, liguei no mesmo momento para a Anatel e prestei a queixa. Não sou de ficar expondo minha vida assim, mas nesse caso acho que isso é serviço de utilidade. Sou sergipana, amo meu estado e essa Alice, que se julga melhor, tem que arcar com as consequências do seu péssimo atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário