sábado, 8 de março de 2014

Assaltantes continuam tocando o terror no bairro Jardins

Notícias Sergipe
Por Marcio Rocha
A reportagem F5 News recebeu informações indicando que três homens armados com revólveres estão tocando o terror nas pessoas que residem nos bairros Jardins e Grageru, zona sul de Aracaju. Segundo informações, durante  a noite de sexta-feira (07), os elementos realizaram vários assaltos contra transeuntes nas avenidas Pedro Valadares, Sílvio Teixeira e Hermes Fontes.
Uma moradora do condomínio Solaris, assistiu de sua janela a ação criminosa do trio contra duas mulheres que caminhavam em frente ao condomínio Phoenix, na avenida Sílvio Teixeira. De acordo com a testemunha, os homens chegaram e agrediram uma das vítimas, tomando-lhe a bolsa, enquanto o outro apontou a arma contra a outra vítima e também pegou sua bolsa. O terceiro homem fazia guarda, visualizando a movimentação dos veículos. A ação aconteceu por volta das 21 horas.
Em sequência, os elementos seguiram em direção à avenida Hermes Fontes e abordaram mais pessoas em um ponto de ônibus vizinho ao posto de saúde Dona Sinhazinha. As duas vítimas, uma mulher e um adolescente tiveram telefones celulares e carteiras roubados pelos elementos que fugiram seguindo em direção ao conjunto Cidade dos Funcionários.
De acordo com informações de comerciantes e moradores da área, o trio de assaltantes é conhecido e tem entre seus membros um jovem que reside no bairro Luzia, na localidade conhecida como “morro”. Segundo as pessoas, já foram feitas várias denúncias contra os indivíduos e não houve ação policial adequada para prendê-los.
Considerando que a área tem três postos policiais no raio de dois quilômetros, cada um com viatura e equipe de, no mínimo três policiais militares, a comunidade reclama da ineficácia da polícia na área. Um comerciante questionou o porquê de não haver ações conjuntas das equipes para prender o trio de assaltantes, além dos outros elementos que são detectados pela população ao longo do dia.
Segundo os moradores da área, assaltos praticados pelo trio e por homens a bordo de motocicletas são corriqueiros e na sua maioria realizados pelos mesmos elementos. Uma funcionária pública afirmou para F5 News, ter sido assaltada duas vezes pelos mesmos ladrões em uma motocicleta Honda CG de cor preta, apenas no mês de fevereiro.
A reportagem F5 News tentou contato com o comando do 1º Batalhão de Polícia e com a assessoria de comunicação da PM, para saber o porquê da ausência de ação coordenada para prender os ladrões citados, mas não obteve êxito.


Fonte:F5news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário