sábado, 24 de maio de 2014

Parceria entre GMA e Centro POP visa à inclusão social de moradores de rua

Parceria entre GMA e Centro POP visa à inclusão social de moradores de rua
Nesta sexta-feira, 23, a GMA firmou uma parceria com o Centro de Referência Especializada para população em situação de rua, o Centro Pop, no sentido de promover a inclusão social dos seus usuários através da prática esportiva. A ideia é de que essas pessoas, ao praticar atividades no Centro de Treinamento da GMA, tenham novas formas de ocupar o tempo ocioso, a fim de complementar o trabalho já realizado pelo Centro.
Inicialmente será formatado um campeonato de futebol salão no CT e posteriormente serão discutidas outras atividades que eles possam ser inseridos. “A proposta é de promover um torneio entre os usuários do Centro. O coordenador irá nos encaminhar um número de pessoas para que possamos compor um quadrangular. Serão quatro equipes, que disputarão entre elas e daí serão o campeão e o vice”, explicou o diretor geral da GMA, coronel Enilson.
Segundo o coordenador do Centro Pop, César Gomes Gama Júnior, a ideia da parceria surgiu quando eles perceberam que poderiam ocupar o tempo livre dos usuários com algo proveitoso. “Lá nós acompanhamos os moradores de rua das 08h às 19h com atendimento psicossocial e outras atividades, como oficinas e filmes. Mas, ainda assim, percebemos que eles estavam ociosos e decidimos dar a essas pessoas uma oportunidade de praticar esporte. Pensei na Guarda como o suporte para que isso fosse efetivado, já que tem uma equipe capacitada no Centro de Treinamento e que realiza um trabalho de cunho social com alguns abrigos municipais. É muito importante ter o apoio da GMA”.

De acordo com o coronel Enilson, a parceria firmada tem o objetivo de fortalecer as ações que são implementadas pela Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e a visão da secretária Georlize Teles de que todos os setores que integram a pasta trabalhem o lado social. “A Semdec tem esse viés de aproximação com a sociedade e com os órgãos públicos. Dentro dessa perspectiva nós entendemos que é de fundamental importância desenvolver um trabalho social, especialmente com grupos que tem uma carência maior. Através dessa parceria entre a GMA e o Centro Pop podemos desenvolver cidadãos com responsabilidade, com compromisso e também levantar a auto estima dessas pessoas”, ressaltou o coronel.


Cel.Enilson Aragão,Coordenadores Fábio André,Fabio Fontes e o Coordenador do centro pop Cezar Gomes Gama

Grande Parceria CT/GMA Centro POP

Fonte:Ascom/GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário