quarta-feira, 5 de março de 2014

Polícia Federal apreende uma tonelada de maconha na BR 101


 A droga estava sendo transportada ocultada em um fundo falso de um caminhão com placas do Estado do Mato Grosso.


Na tarde do último domingo (2), durante barreira policial realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar na BR 101, Município de Japaratuba/SE, foi apreendida uma tonelada de maconha, sendo transportada em um caminhão.

A droga estava sendo transportada ocultada em um fundo falso de um caminhão com placas do Estado do Mato Grosso, que trafegava na BR 101, escoltado por outro veículo, com placas de Ponta Porã/MS. Foram presos em flagrante o condutor do caminhão Daniel Alves Peixoto, natural de Itacotiara/AM, 34 anos, como também os passageiros e condutor do veículo que fazia a escolta da droga: Carlos Alberto Marques, natural de Ponta Porã, 33 anos, Clorkson Alexandre Matoso Veron, natural de Ponta Porã, 37 anos e Vicente de Jesus Alexandre, natural de Tacuru/MS, 21 anos.

Vale destacar que os abordados demonstraram grande nervosismo durante a abordagem policial, inclusive não sabendo explicar o motivo da viagem até o Nordeste brasileiro, gerando suspeitas por parte dos policiais. Após buscas realizadas no veículo, verificou-se um fundo falso na carroceria do caminhão conduzido por Daniel. Os presos, em seus interrogatórios, não forneceram nenhum dado sobre a origem e o destino da droga apreendida. 
grande-drogas_apreendidas_divulgacao_policia_federal.JPG
Foto: PF-SE

Todos os indiciados irão responder por Tráfico Interestadual de Entorpecentes e Associação para o Tráfico, incursos nos artigos 33, 35 e 40, V da lei 11.343/2006, e  permanecem presos, à disposição do Juízo da Comarca de Japaratuba/SE.

Operação Folia

A operação da Polícia Federal iniciou na última quinta-feira, com a realização de diversas barreiras em vários pontos do Estado a fim de barrar a entrada de drogas, armas e foragidos, inclusive com a fiscalização de carros, caminhões e ônibus interestaduais e uso de cães de faro para a detecção de entorpecentes.

Fonte:Atalaiaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário